A mulher que matou os peixes.

Quem já não viveu a morte de um animalzinho? Como explicar para a criança que a morte faz parte da vida?

Um livro sobre perdas, animais e sobre uma mãe que não tem medo de falar a verdade é “A mulher que matou os peixes”, de Clarice Lispector.

Temas como a morte, a perda, separação são difíceis de abordar com as crianças, mas aqui Clarice, a escritora e a protagonista, confessa que deixou os peixinhos de seu filho morrerem de fome, admite sua culpa e está pedindo perdão. Uma história de compreensão e afeto, contando sobre todos os bichos de estimação que já viveram em sua casa. Narrado em primeira pessoa, em um tom descontraído, o livro traz uma personagem franca e comprometida com o universo infantil.

A fim de conquistar o perdão dos filhos e dos leitores, ela conta, de maneira muito confessional, histórias de animais de todos os tipos. São bichos que habitam o cotidiano e o imaginário das crianças. Nem todas as histórias são felizes – como na vida – mas há afeto e naturalidade nas palavras que conversam sobre morte, vida e separação, os temas condutores das histórias.

A nova edição traz ilustrações de Mariana Valente, neta de Clarice Lispector. A artista e designer usa colagem como linguagem para criar imagens que desafiam o olhar infantil. A mistura de referências históricas e de elementos confere ao resultado final estética ousada e contemporânea. Além disso, o projeto gráfico convida o leitor a mergulhar no universo de Clarice quando utiliza uma tipologia que remete à máquina de escrever da autora.

A mulher que matou os peixes é dica de leitura do ZooMoo para os amantes da literatura infantil inteligente e de qualidade. Esta nova edição é um presente tanto para aqueles pais, que conheceram essa história na própria infância, como para as crianças que terão oportunidade de conhecê-la neste lindo projeto.

Encontrado nas livrarias em capa dura e normal, o preço vai de R$17,40 a R$29,00.

About Author

Related posts

Quem paga quase meio milhão de reais por 3 gramas de veneno?

Quem paga quase meio milhão de reais por 3 gramas de veneno? A biodiversidade é a exuberância da vida na Terra – num ciclo aparentemente interminável de vida, morte e transformação. Seu valor é incalculável. Mas para se ter...

Leia mais

Give a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.