Comedouro para animais de rua é solução criativa de anônimos para minimizar o sofrimento de animais abandonados

Comedouro para animais de rua é solução criativa de anônimos para minimizar o sofrimento de animais abandonados.

Os esforços anônimos são incríveis! Alguém criou um comedouro para cães e colocou em um ponto da cidade de São Paulo com grande número de animais abandonados. Os vizinhos e petshops do bairro ajudam com a ração e isso pelo menos ajuda a não deixar os animais abandonados morrerem de fome. Não damos o endereço do comedouro lindo da foto abaixo para que não se tornem ponto de abandono de mais animais, já que muita gente faz isso.

O Brasil não tem leis efetivas para defender os animais, principalmente de maus-tratos, o que já existe em outros países. Enquanto o exemplo não é seguido, cabe a pessoas comuns e de grande coração tentar minimizar o abandono, mesmo que seja de maneira improvisada e usando a criatividade para dar ao menos condições de sobrevivência aos bichinhos de rua.

Vamos fazer a nossa parte e ensinar as crianças a respeitarem os animais e a natureza.

Remove the row

Column: 1

 

Column: 2

Não dá para castrar todos os animais de rua e suprimir o sofrimento de tantos pelas ruas. Mas conscientizar os donos de animais para que não abandonem seus bichinhos é um trabalho que pode ser feito e isso começa com o ensino de respeito aos animais desde a mais tenra infância.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães (dados de 2014). Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.

 

Mas há boas iniciativas e gente de coração que ajuda muito. A Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais) é o primeiro portal jornalístico do mundo voltado exclusivamente a fatos e informações do universo animal e combatendo a violência social e a destruição do meio ambiente a partir da defesa dos direitos dos animais. A proposta da ANDA é servir também de referência a toda sociedade, respondendo aos questionamentos e incentivando novas atitudes, sempre sob o foco dos direitos animais. Traz informação e difunde na mídia os valores de uma nova cultura, mais ética, mais justa e preocupada com a defesa e a garantia dos direitos animais.

Fruto da consciência, esforço e colaboração de muitas pessoas que vivem e trabalham com respeito por todas as formas de vida, a ANDA é composta formado por um grupo multidisciplinar de profissionais respeitados em suas áreas, a maioria com títulos de pós-doutorado, doutorado e mestrado. São jornalistas, filósofos, biólogos, nutricionistas, educadores, advogados, promotores públicos, escritores, publicitários, geógrafos, historiadores entre outros profissionais. Com algo em comum: a defesa dos direitos animais.

About Author

Related posts

Quem paga quase meio milhão de reais por 3 gramas de veneno?

Quem paga quase meio milhão de reais por 3 gramas de veneno? A biodiversidade é a exuberância da vida na Terra – num ciclo aparentemente interminável de vida, morte e transformação. Seu valor é incalculável. Mas para se ter...

Leia mais

Give a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.