Creche de pandas na China fez 30 anos e apresentou bebês nascidos lá neste ano

Creche de pandas na China fez 30 anos e apresentou bebês nascidos lá neste ano.

 

Remove the row

Column: 1

Column: 2

       

Column: 3

   

 

O Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding ou simplesmente Chengdu Panda Base, é um centro de pesquisa chinês sem fins lucrativos. Funciona como uma espécie de creche para pandas e outros animais raros. Lá, eles incentivam a reprodução da espécie, que tem uma população mundial cada vez menor, menos selvagem e que corre sérios riscos de extinção. Existem apenas 1.864 pandas gigantes no mundo.

Não é maravilhoso saber que há um lugar que preserva e cuida para que essas espécies fofas não sumam da face da Terra?

Fundado em 1987, o centro de pesquisas começou com 6 pandas gigantes que haviam sido resgatados. Em 2008, 124 pandas já haviam nascido lá e sua população cativa só cresce. Em 2017, o Chengdu Research Base conta com um total de 184 pandas, tornando-se a maior população de panda gigante cativa do mundo. Em setembro último, para celebrar os 30 anos do centro de pesquisa, eles apresentaram os 10 filhotes, incluindo 3 pares de gêmeos, que nasceram lá este ano.

Quem visitava o centro ficou apaixonado e pode observar de perto as “mães” cuidadoras do centro apresentando seus pandas bebes pela primeira vez.

Imagens:  ©REUTERS e ©REX FEATURES

About Author

Related posts

Give a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.