O desenho do seu filho pode ser exibido no ZooMoo no “De Criança para Criança”

O desenho do seu filho pode ser exibido no ZooMoo no “De Criança para Criança”!

 

Você sabe que o ZooMoo tem um programa com desenhos que são feitos pelas próprias crianças, né? As histórias e desenhos incríveis ganham vida na tela através da plataforma De Criança para Criança, para onde as crianças enviam seus desenhos e fazem a narração das sua histórias.

É bem simples de participar! Primeiro, é preciso acessar De Criança para Criança e criar uma conta, com nome, email, idade e senha. Com isso a criança tem duas opções: enviar as próprias criações ou participar de uma animação do Criando Juntos.

Cada desenho deve ser feito em uma folha branca. Pode-se usar canetinha, lápis de cor, o que quiser. A dica é não fazer desenhos muito pequenos. Aí é preciso tirar uma foto do desenho para mandar para o De Criança para Criança. Veja se a foto tem resolução boa e o desenho ficou com foco para subir no site. A locução pode ser gravada no próprio celular, mas tem que ser num lugar bem silencioso para que se entenda bem a história. Ah! Não esqueça de preencher os espaços com o título e a história.

Atividade Educacional

Aqui o principal objetivo é dar voz às crianças, criando um diálogo direto, transformando a produção cultural e artística em desenho animado, ou seja, as crianças participam da construção de um episódio, criando a história, pensando nas mais diversas temáticas, escrevendo o roteiro, desenhando, fazendo a locução narrativa e utilizando a tecnologia.

A plataforma já está sendo usada em salas de aula, pois permite ao alunos produzir textos, trabalhar as modalidades verbal, escrita, plástica, visual, gestual e sonora, por meio de atividades lúdicas e significativas.

Os alunos do Ensino Infantil e os alunos dos anos iniciais Fundamental aprimoram as competências e habilidades necessárias para o exercício da criação, do ineditismo autoral e da cidadania, somando aprendizados que contribuirão para a formação de pessoas colaborativas, autônomas, criativas, inovadoras e éticas.

Dá uma olhada no De Criança para Criança para ver o que as crianças já fizeram para se inspirar!

 

About Author

Related posts

Give a Reply