ONG canadense “usa” bebês para ensinar empatia aos alunos

ONG canadense “usa” bebês para ensinar empatia aos alunos.

 

 

Em muitas escolas do Canadá, os bebês estão ensinando os alunos a serem mais gentis. Um programa de educação criado por Mary Gordon, educadora e empreendedora social canadense, chamado Roots of Empathy (Raízes da Empatia) leva bebês até as salas de aula para ensinar empatia aos alunos do ensino fundamental.

Desde sua criação em 1996, o programa Roots of Empathy superou muitos marcos e impactou diretamente 500 mil crianças e indiretamente inúmeras outras vidas.

Além do Canadá, o programa existe na Nova Zelândia, Estados Unidos, Escócia e País de Gales.

O objetivo dessa ONG é, a longo prazo, ajudar a construir uma sociedade mais cuidadosa e pacífica com um princípio muito simples: um bebê não pode explicar e externar como está se sentindo e reconhecendo e identificando as emoções do bebê, as crianças conseguem desenvolver habilidades sociais e emocionais.

Os resultados são incríveis e além reduzir dos níveis de agressão entre escolares, aumentou também a competência social e emocional das crianças e reduziu o bullying.

No vídeo abaixo, você vê o desempenho da “professora” é Naomi, uma bebezinha de 7 meses, que uma vez por semana é levada pela mãe para “trabalhar” com seus alunos de 9 a 10 anos, em Toronto.

Se você é educador ou dirige uma escola, que tal trazer esse programa para o Brasil?

Aqui segue o link do site da Roots of Empathy!

About Author

Related posts

O desenho do seu filho pode ser exibido no ZooMoo no “De Criança para Criança”!

O desenho do seu filho pode ser exibido no ZooMoo no “De Criança para Criança”

O desenho do seu filho pode ser exibido no ZooMoo no “De Criança para Criança”! Você sabe que o ZooMoo tem um programa com desenhos que são feitos pelas próprias crianças, né? As histórias e desenhos incríveis ganham vida...

Leia mais

Give a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.