Ônibus brincante para fazer a festa na praça, na rua, na praia…

Ônibus brincante para fazer a festa na praça, na rua, na praia…

 

Remove the row

Column: 1

 

Column: 2

 

Column: 3

 

Column: 4

 

Brincar de casinha não é coisa de menina só não! É uma das brincadeiras mais importantes para a construção do mundo interior da criança. É quando ela entra no mundo do faz-de-conta, organiza seu território, delimita seu espaço interior e define seus limites com o mundo. É quando a criança elabora significados para sua realidade e os expressa. Uma ótima maneira de estimular a imaginação e a construção do pensamento através do jogo simbólico!

A arte educadora Renata Martins sabe disso e criou uma “Casinha de Rodas“, um micro-ônibus totalmente transformado em um espaço lúdico, produzido com materiais reciclados e sustentáveis para as crianças mergulharem na brincadeira.

O “Casinha de Rodas” pode ir até uma praça, um condomínio ou um parque e se torna uma boa opção de diversão para as crianças nas férias ou ainda numa criativa festinha de aniversário, eventos escolares ou familiares, permitindo atividades simultâneas para os pequenos e para os grandes em espaços abertos ou públicos.

O ônibus brincante pode ser chamado para qualquer tipo de evento que tenha um cantinho onde ele possa estacionar e abrir as portas da imaginação para as crianças. Possui autonomia elétrica e é equipado com tomadas, ar condicionado e equipamento de som profissional. Para melhorar a festa, há ainda parcerias com contadores de história, músicos, oficineiros que quando conveniente podem ser contratados para somar com o trabalho lúdico da equipe do “Casinha de Rodas”.

About Author

Related posts

Existe água em SP

Quer aprender um pouco sobre as nascentes e os rios de São Paulo?

Quer aprender um pouco sobre as nascentes e os rios de São Paulo? O ativista ambiental Adriano Sampaio estuda e mapeia os rios de São Paulo há muitos anos e criou o Existe Água em SP, com a finalidade de...

Leia mais

Give a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.