Qual é a sua cara agora?

Qual é a sua cara agora?

Qual é a sua cara agora?

Que tal criar um brinquedo para mostrar o que estamos sentindo? O nome deste jogo educativo é “Qual é a sua cara agora?”. É bem simples e tudo feito a mão! Você pode fazer de papelão, cartolina, E.V.A. ou madeira, se você tiver talento e ferramentas para isso. Uma atividade lúdica que você vai gostar de criar e brincar com as crianças.

Então, mãos à obra!

Vamos brincar de mostrar o que estamos sentindo?

Recorte um círculo do tamanho da carinha do seu filho, sobrinho, neto, aluno ou qualquer criança que você queira brincar junto. Desenhe e recorte um par de olhos abertos e atrás deles, um par de olhos fechados. Crie um par de sobrancelhas que podem ser uns retângulos fininhos ou mesmo palitos de sorvete. Um triângulo pode ser o nariz, um semi círculo que pode ser a boca, duas gotas vão servir de lágrimas e dois círculos menores farão as bochechas. Ao lado vai um exemplo, mas deixe a criatividade solta e crie os seus próprios elementos para brincar de “Qual é sua cara agora?”

Você consegue expressar como está se sentindo agora?

Como você está se sentindo?

A brincadeira é expressar as emoções do momento e falar sobre sentimentos com as crianças. Cada um tem a sua vez de virar, revirar, girar e inverter os elementos que formam o rosto, de maneira que mostre sua cara agora! Depois, claro, tem conversa sobre como aquela emoção deixa a gente.

As crianças muitas vezes não entendem o que estão sentindo e expressam geralmente na forma de choro, gritaria ou descontrole, o que muitas vezes é entendido pelos adultos como birra.

Interativa, educativa e muito divertida, “Qual a sua cara agora?” vai ser legal de fazer e de brincar. As crianças vão aprender a identificar os sentimentos e falar do que sentem, além de ser uma ótima atividade de psicomotricidade, desenvolve também a coordenação motora fina.

Vamos ajudar as crianças a expressarem suas emoções e se tornarem adultos mais cientes do que sentem e comunicam.

About Author

Related posts

O desenho do seu filho pode ser exibido no ZooMoo no “De Criança para Criança”!

O desenho do seu filho pode ser exibido no ZooMoo no “De Criança para Criança”

O desenho do seu filho pode ser exibido no ZooMoo no “De Criança para Criança”! Você sabe que o ZooMoo tem um programa com desenhos que são feitos pelas próprias crianças, né? As histórias e desenhos incríveis ganham vida...

Leia mais

Give a Reply