Liga da Justiça – Fotógrafo transforma crianças com doenças e deficiências em verdadeiros heróis

Verdadeira Liga da Justiça – Fotógrafo transforma crianças com doenças e deficiências em verdadeiros heróis.


Vídeo publicado no site do fotógrafo Josh Rossi

 

O fotógrafo Josh Rossi se divertia produzindo sua filha Nellee em fotos temáticas com personagens como A Bela e a Fera e Mulher Maravilha. Suas fotos se tornaram virais no seu perfil do Instagram, mas foram os comentários de pais que diziam que seus filhos doentes eram os verdadeiros heróis que o fizeram  criar seu projeto mais recente.

Crianças adoram personagens mágicos e super-heróis, mas para as que tem deficiência ou doenças, heróis como Mulher Maravilha ou Super Homem são inspirações e reflexões de sua própria força e foi isso que Rossi quis retratar.  Assim nascia a Verdadeira Liga da Justiça. “A idéia era mostrar a força interior dessas crianças de uma maneira que fizesse a gente refletir sobre como cada uma está lutando com seus problemas”, disse Rossi.

Ele e sua esposa Roxana passaram semanas procurando pelas crianças que fariam as fotos da Verdadeira Liga da Justiça! As escolhidas tinham desafios ou personalidades que correspondiam aos heróis da Liga da Justiça. Se juntou ao time a talentosa designer de figurinos, Julie Whiteley, e tudo estava pronto para a sessão de fotos que transformou aquelas crianças com doenças e deficiências em verdadeiros heróis: Cyborg, Mulher Maravilha, Super Homem, Flash, Aquaman e Batman.

 

Remove the row

Column: 1

 Cyborg

Column: 2

Cyborg

Kayden Kinckle, de 5 anos, foi uma escolha natural para ser o Cyborg. Ele nasceu com uma doença rara que o levou à amputação de ambas as pernas. “Depois de ver Kayden em pessoa, não podia acreditar o quão forte ele era. Tão pequeno, ele impedia sua mãe de ajudar, pois queria aprender sozinho a andar com pernas protéticas”, disse Rossi.

 

Remove the row

Column: 1

Mulher Maravilha

Column: 2

Mulher Maravilha

Os cabelos finos e louros de Sofie Lotus se foram no combate à uma forma rara de câncer e isso também a deixou debilitada, mas não diminuiu sua força para lutar, tornando-a uma escolha perfeita ela ser a Mulher Maravilha. Sofie tinha feito radiação logo antes da sessão de fotos e ainda assim enfrentou a desgastante sessão de fotos de Rossi.

 

Remove the row

Column: 1

 Super Homem

Column: 2

Super Homem

O Homem de Aço é um homem de grande coragem e é isso que fez de Teagan Petit um menino perfeito para ser esse super-herói da Verdadeira Liga da Justiça de Rossi. Teagan nasceu com a síndrome do coração hipoplásico (HLHS), o que significa que ele tem apenas meio coração e com isso ele não pode regular a temperatura do seu corpo. Rossi viu na condição de Teagan semelhança com a fraqueza de Super Homem em torno de kriptonita.

Remove the row

Column: 1

https://static.wixstatic.com/media/aa9cf9_8345080555bc46499bdb2d092c8db0bd~mv2.jpg/v1/fill/w_343,h_473,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01/aa9cf9_8345080555bc46499bdb2d092c8db0bd~mv2.jpg

Column: 2

Flash

Rossi encontrou o Flash em Zaiden com sua energia incansável e necessidade de correr para todo canto. O garotinho foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e vinha sofrendo com os sintomas, os problemas na escola e por não ser convidado para as festas de aniversários de seus amiguinhos.

Remove the row

Column: 1

Aquaman

Column: 2

Aquaman

Mataese Manuma, assim como o Aquaman, é de origem polinésia e foi o escolhido para ser o super-herói. Ele tem apenas 2 anos mas é uma potência, segundo Rossi. O garotinho tem uma forma rara de câncer chamada leucemia megkaryoblástica aguda e teve que reagendar a sessão de fotos pois no dia marcado ele estava com febre devido às sessões de quimioterapia vinha fazendo. Ainda quase um bebê e fraquinho pelos tratamentos, teve a ajuda de seu irmão mais velho no set de fotos.

Remove the row

Column: 1

Batman

Column: 2

Batman

Completou a Verdadeira Liga da Justiça o pequeno Simon Neckmer, de 5 anos. Lutando contra uma forma rara de câncer de nervo, ele é fã de Batman e nunca se queixa de nada!

About Author

Related posts

Os sonhos de crianças refugiadas visualizados por artistas

Os sonhos de crianças refugiadas visualizados por artistas Ao longo de 16 dias, os fotógrafos Debra Barraud e Benjamin Heertje, além da designer gráfico Annegien Schilling e do cineasta Kris Pouw, viajaram mais de 7.000 km através...

Leia mais

Give a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.