CANAL

CANAL ZOOMOO

Painel Zoomers

O canal infantil multiplataforma ZooMoo, lançado no Brasil em 2013, está disponível aos assinantes do pacote básico das operadoras SKY, NET, Claro TV, NeoTV, além de ter seu conteúdo em plataformas digitais e aplicativos.

Dirigido a crianças em idade pré-escolar, tem programação que combina imagens de vida selvagem, séries de bonecos e animações, criando uma experiência única de entretenimento e aprendizagem. O canal conta com conteúdo das melhores produtoras mundiais de filmes de natureza e também produção nacional. É classificado pela ANCINE como canal infantil qualificado, CaBEQ (Canal Brasileiro de Espaço Qualificado).

O ZooMoo entretém e educa através de programas que incentivam as crianças a cultivarem o amor pelos animais e o respeito pelo natureza. “É importante dizer que além de ter um conteúdo primoroso e distribuição em várias plataformas digitais, o ZooMoo não exibe publicidade dirigida para as crianças”, afirma Larissa Erberhardt Prado, diretora executiva do canal no Brasil.

AS CRIANÇAS SONHAM E TÊM INTERESSE NATURAL EM ANIMAIS!

Estudos dos sonhos de crianças com menos de 6 anos revelam que mais de 80% deles são sobre animais, afirma Dan Acuff, PhD em educação e um dos principais especialistas mundiais em produtos e programas relacionados à infância. Já o biologista e pesquisador americano, Edward O. Wilson, ganhador de dois prêmios Pulitzer (On Human Nature e The Ants), explica que na primeira infância as experiências das crianças dão forma aos valores, atitudes e são a orientação básica para o mundo que elas vão viver. “Se as crianças não desenvolvem um sentimento de respeito e cuidado do meio ambiente já nos primeiros anos de vida, correm o risco de nunca desenvolverem tais atitudes.”

Garantir que crianças em idade pré-escolar tenham acesso a conteúdo de qualidade sobre animais e natureza para diversão e aprendizado que incentivem o amor pelos animais e o respeito pela natureza.

Construir uma sociedade mais justa e harmoniosa entre homens, animais e natureza, de forma que seus cidadãos possam desenvolver todo o potencial cognitivo e emocional desde a primeira infância.

- Cuidados na primeira infância;
- Incentivar o amor pelos animais e natureza;
- Difundir a sustentabilidade;
- Promover a vida saudável desde cedo.